terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cultura

Galerias de Arte:

Galeria Municipal de S.Brás de Alportel
Av. da Liberdade (junto ao Cine-Teatro São Brás)8150 – 101 São Brás de Alportel

Galeria do Museu - Museu do Trajo do Algarve
Rua Dr. José Dias Sancho

Grupos Musicais:

Filarmónica de São Brás
Associação Cultural e Recreativa Escola de Música SambrasenseEsta filarmónica, antiga Banda de Metais Sambrasense, é composta por cerca de uma dúzia de instrumentistas. Interpreta um repertório composto essencialmente de clássicos da música ligeira internacional, e na sua evolução recente, tem integrado gradualmente versões instrumentais da música regional do Algarve.
Fanfarra dos Bombeiros
Coro Gospel
Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrasense. Este grupo coral surgiu no seio da Associação Cultural e Recreativa Escola Música Sambrasense. Interpreta grandes títulos do “Gospel” norte-americano.
Grupo de Acordeonistas de São Brás de Alportel
Museus
Centro Museológico do Alportel
Localizado em pleno Vale do Alportel, na bonita localidade com o mesmo nome, o Centro Museológico do Alportel pretende ser um contributo para o fomento da actividade cultural do município, constituindo mais um novo pólo de interesse turístico, no âmbito de uma estratégia de desenvolvimento de um turismo de qualidade, que tem por base a valorização do Património e da Natureza.
Museu do Trajo do Algarve
Ocupando uma área total de aproximadamente 5000 m2 dos quais cerca de 1000 de espaços de exposição temporário e/ou permanente, o Museu mantém uma actividade constante ao longo do ano. Nos seus espaços exteriores, particularmente durante a época estival, ocorrem feiras, espectáculos e acontecimentos variados. Constitui-se o Museu do Trajo do Algarve como um pólo de desenvolvimento com o objectivo de contribuir para o enriquecimento e valorização cultural das populações locais no contexto do interior algarvio. São os seus meios, as actividades museológicas da incorporação, da inventariação, da conservação, da investigação, da interpretação e da difusão, aplicadas ao seu património cultural em geral, mas à sua história local, memória colectiva, costumes e tradições em particular.

Sem comentários: